Diário de bordo #4 – Primeira sessão para outros dois grupos

Por Letícia Maria Klein •
13 janeiro 2015

Tive mais dois grupos hoje, um com apenas quatro alunos e outro com 15. Confesso que fiquei um pouco decepcionada quando só apareceram quatro estudantes (15 haviam confirmado), mas o que importa é que eles apareceram, certo!? E eu acho que eles gostaram, assim como a outra turma com 15 jovens. Estes estavam empolgados e parece terem curtido as atividades. Eu mudei a ordem de duas dinâmicas da segunda para a terceira turma e acho que funcionou melhor. Amanhã tenho a última turma da semana e espero muito que todos continuem no projeto! Tenho várias atividades em mente...

Mapa dos conceitos com a segunda turma do dia

Na primeira turma do dia eu achei que ninguém fosse aparecer, até que chegou a primeira aluna uns dez minutos antes de começar e outros três chegaram pouco depois. Não foi muito animado, até porque a aula foi no laboratório de química da escola (pouco espaço), mas deu tudo certo. A partir da semana que vem, as aulas serão na universidade onde fica a sede da AIESEC em Pitesti. Nesta semana as aulas são nas escolas de Ensino Médio de Química e de Economia (lembra dos perfis que eu falei no último post?).

Primeira turma do dia, segunda da semana, na dinâmica dos crachás

Na turma seguinte, a terceira da semana, eu inverti a ordem de duas atividades: primeiro fiz o mapa de conceitos sobre o que é meio ambiente e depois fiz a árvore dos sonhos. Ao meu ver funcionou melhor, pois eles conseguiram relacionar mais facilmente os sonhos com a preservação do meio ambiente. Todos os alunos gostaram que eu terminei a sessão com o vídeo do WWF, que é muito fofo e inspirador. Expõe exatamente aquilo que eu quero passar pra eles nestas seis semanas: estamos todos conectados, portanto devemos respeitar as outras pessoas, outras formas de vida e o meio ambiente. 

Segunda turma do dia na dinâmica dos crachás

Criando o mapa de conceitos

Montando a árvore dos sonhos

Amanhã conto como foi a aula com a quarta turma e aguarde novidades até o fim da semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio