Você pode substituir a sacola plástica por um saco de papel, daqueles de padaria ou de entrega de comida. Depois é só levar para casa e colocar no lixeiro do banheiro (que também pode ter um saco de papel no lugar da sacola plástica). A cadeia produtiva do papel é bem menos impactante que a do plástico e o papel leva muito menos tempo para se decompor em comparação com a sacola.
Não seria legal se eles pudessem fazer direto no vaso sanitário? |
Outra dica é utilizar não um saco de papel, mas folhas de jornal ou revista ou mesmo papel higiênico, que depois você coloca no lixeiro do banheiro. Se o seu cãozinho faz coco no jornal dentro de casa, você pode colocar as fezes no vaso sanitário (aliás, você pode fazer isso também com as fezes que ele faz na rua, mas daí jogue somente elas no vaso, sem o papel que serviu de embrulho).
Gostou das dicas? Já tinha pensado nessa possibilidade? Comente aqui embaixo.
Um ecobeijo e até breve.
Minha mãe se mudou recentemente e muitas das coisas foram embaladas em papel. Peguei vários, cortei em pedaços e já deixo arrumado numa caixinha. Sempre que vamos passear pegamos um deste. Às vezes também cato com folhas secas. Já vi em algum lugar orientações de como composta as fezes dos animais, mas ainda não me aprofundei nisto
ResponderExcluirQue legal, parabéns pela iniciativa! As fezes podem ser compostadas, sim, mas é um processo separado da compostagem de alimentos e leva mais tempo. Se vocês tiverem um espaço no jardim, dá pra fazer.
Excluir