Alimentos que compro a granel

Por Letícia Maria Klein Lobe •
07 outubro 2020
Gosto muito de comprar produtos sem embalagens e estou sempre procurando mais opções que sejam vendidas a granel. Neste post, eu listo os alimentos que eu geralmente compro usando meus próprios potes e saquinhos de pano, na feira ou em lojas de produtos a granel. 

Alimentos que compro a granel
Alguns alimentos que compro a granel

Frutas, verduras e ovos

Costumo comprar esses três tipos de alimentos na feira de produtores locais, que oferecem alimentos orgânicos. Vou uma vez por semana, geralmente no sábado. No caso de morangos e ovos orgânicos, por exemplo, que já vêm embalados, eu devolvo a embalagem depois. As frutas e verduras eu coloco direto nas sacolas ecológicas e nos saquinhos de pano. Quando eu compro no mercado, o que é bem difícil, eu coloco as frutas e legumes direto na cestinha, sem aquele saquinho de plástico transparente (com exceção das verduras, que já vem embaladas).

Sucrilhos, castanhas e temperos

Esses eu geralmente compro em lojas de produtos a granel (tanto na feira quanto em outros locais). Eu costumo levar saquinhos de plástico que tem um sistema de fechamento por pressão, que são reutilizáveis, então eu lavo depois de guardar os produtos em potinhos. Para comprar temperos, eu levo os próprios potes de vidro, porque é mais fácil – depois que chego em casa, é só guardar.

Café

Tem uma cafeteria que eu costumo ir para comprar café a granel (eu levo a própria embalagem deles, que eu guardei da primeira vez, e depois coloco no vidro de café em casa). Com a pandemia, acabei não indo mais e passei a comprar de outra cafeteria que vende na feira, mas neste caso tem embalagem. Então, nem sempre é a granel, mas sempre que dá, eu prefiro.

Biscoitos e salgados

A loja de produtos a granel tem vários tipos de comidinhas doces e salgadas, como legumes desidratados, biscoitos salgados e bolachas. São boas opções para aperitivo e, o melhor de tudo, sem embalagem. Costumam ser mais baratos do que no mercado também. Às vezes levo uns saquinhos a mais para trazer algumas guloseimas dessas para casa.

E você, costuma comprar alguns produtos a granel? Comente aqui.

Um ecobeijo e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio