Inspiração para a vida - TEDxBlumenau 2016

Por Letícia Maria Klein Lobe •
25 abril 2016
Blumenau recebeu sua segunda edição do TEDx, no dia 03 de abril, e eu tive a felicidade de participar. Foram 12 palestrantes, um mais inspirador que o outro. Sinceramente, não tem como descrever o evento, ou melhor, a experiência. Só mesmo estando lá para entender como o TEDx mexe com a gente. São as palestras, são as conversas nos intervalos, são a aura e a vibração do local e das pessoas. A grande mensagem, muito resumida, que ficou pra mim deste encontro maravilhoso foi esta: seja protagonista da própria vida.

Então, faça um favor a si mesmo a reserve um tempinho dos seus dias nesta semana para assistir a estas mensagens e relatos de vida que vão te dar aquela sacudida.

Gustavo Brito – sócio proprietário da Extramuros.Educação baseada em projetos integradores. “Educação para que as cidades vivam.”



Marcos Oap – desenvolver de tecnologias para deficientes.As tecnologias são sobre pessoas e para pessoas. “Temos necessidade de ouvir o outro para poder ajudar.”



Cristal Muniz – autora do projeto e do blog Um ano sem lixo.Designer com vida lixo zero. “Reciclar é muito pouco quando apenas 17% das cidades reciclam. Precisamos parar de produzir lixo.”



Eduardo Boorhem – cofundador do Clube Orgânico.“Comida de verdade para pessoas de verdade. Quem nos alimenta é a natureza, não a indústria.”



Talita Ribeiro – jornalista e autora do livro “Turismo de empatia: refugiados no Oriente Médio”.“Empatia é se tratar e ser tratado. Sentir a dor do outro e ter coragem de seguir em frente.”



Maynara Fanucci – autora do projeto EmpodereConverse com duas mulheres sobre o feminismo e ajude a espalhar a igualdade.
Clique aqui para assistir.

Noemi Kellermann – Professora e diretora artístico-pedagógica da Escola de Música do Teatro Carlos GomesSobre uma história de amor e preconceitos.



Marcello Gugu – Mc do hip hop.Sobre como o hip hop o ajudou e como ele ajuda outros através da música.
Clique aqui para assistir.

Susan Liesenberg – jornalista e especialista em convergência de mídias.“Energização é a energia da ação. A mobilização que se dá pelas redes sociais deve refletir na pele, no cotidiano. Não adianta se comover sem se mover.”



Roberto Pascoal – empreendedor social junto à Omunga Grife Social e Presidente do Instituto Omunga.“Não existem crianças carentes, existem crianças com potencial aprisionadas pelas vulnerabilidades em que se encontram.” Esta a gente precisa se perguntar: “Você está disposto a ser o que o mundo precisa?”
Clique aqui para assistir.

Iara Xavier – Caçadora de bons exemplos junto com seu marido.“Coragem é fazer o que o coração manda. O que eu estou fazendo para mudar o mundo? O que você está fazendo para mudar o mundo? Qual a riqueza que vale a pena na vida? Quais tesouros estamos distribuindo?”
Clique aqui para assistir.

Tiago Senden – fundador da ONG Grande Roda de Tambores.Para vibrar no peito e sacudir a gente em prol da caridade e do bem aos outros.


0 comentários:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio