Feliz Natal sustentável

Por Letícia Maria Klein •
24 dezembro 2020
O ano está chegando ao fim, e que ano tivemos! Completamente diferente de tudo o que tínhamos vivido até então. Um ser vivo microscópico impactou o mundo inteiro e foi capaz de transformar relações sociais e mudar parâmetros que já estavam estabelecidos nos sistemas econômicos e políticos ao redor do globo.

Foi preciso que todos se unissem para superar os desafios que o vírus nos trouxe. Ainda é. Cada um individualmente e também em níveis organizacionais, empresariais e governamentais. A pandemia de Covid-19 foi uma professora severa e deu à humanidade muitas lições. Cada um aprendeu o que mais precisava aprender, passando pelo que precisávamos para continuar evoluindo e melhorando, como indivíduos e coletividade.

Tudo e todos estão interligados e são interdependentes, e o novo coronavírus provou isso. Não interessa em que parte da Terra você esteja, você sentirá os impactos que acontecem do outro lado de alguma forma e em algum momento. Tudo, absolutamente tudo que fazemos no nosso dia a dia provoca reações, não importa o tamanho ou o alcance. Por isso é tão importante, ou melhor, é fundamental, cuidarmos de nós mesmos, do outro e do meio.

Isso é sustentabilidade, e é a única forma que os seres vivos e os ambientes, unidos neste planeta que chamamos de casa, têm para prosperar e viver em equilíbrio.
 
Letícia segurando o gato Spock, os dois com toquinha de Papai Noel

Desejo um Natal feliz e sustentável para você, com atitudes e momentos que preencham a alma e nutram as relações.

Um ecobeijo e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio