Repense seus presentes – Evento online e brechó online

Por Letícia Maria Klein •
08 dezembro 2020
O Natal está aí, e nós a maioria das pessoas têm o costume de presentear família e amigos nessa época. Se você é uma dessas pessoas, quero te convidar para participar de um evento online neste sábado, dia 12 de dezembro, para conversarmos sobre três tipos de presentes que podemos dar: presentes que são vivência ou experiência, que são emotivos ou que são produtos ecológicos e sustentáveis. O evento é uma iniciativa minha, da Mariane Sievert (Casa Aberta e PresentEco) e da Natália Oliveira Pereira dos Santos (Juventude Lixo Zero Blumenau). Vem saber tudo que vai rolar! 

Cartaz convite do evento online sobre presentes

Programação do evento

O evento será realizado via zoom neste link, no sábado, dia 12 de dezembro, das 14h às 17h. Serão três convidados, com uma hora de conversa para cada um. Faremos um bate papo, e você pode participar com as suas perguntas. Depois de cada conversa, faremos um sorteio dos respectivos presentes para os participantes que estiverem online: um presente poema, dois passeios ciclísticos e uma bolsa térmica multiuso.

14h – Presente vivência: presenteie experiências com passeios ciclísticos
Giovani Rafael Seibel, biólogo com pós em Gestão e Educação Ambiental e cicloempreendedor do Mais Bicicletas. O Gio faz um trabalho excelente em relação à mobilidade urbana e compostagem (inclusive, fizemos uma live no Instagram durante o Julho Sem Plástico, sobre mitos e verdades da compostagem). 

Cartaz sobre a participação do Giovani, com nome e minibiografia

15h – Presente emoção: presenteie emoções usando poemas
Mariane Sievert, professora, poeta e inspiradora da Casa Aberta. A Mari é uma das organizadoras do evento e já apareceu aqui no blog falando sobre a Casa Aberta e o PresentEco e também em live no Instagram durante o Julho Sem Plástico, sobre educação para um mundo sustentável

Cartaz sobre a participação da Mariane, com nome e minibiografia

16h – Presente ecológico: produtos sustentáveis para mãe, pai e bebê
Paula Reck Bellon, doula pela Ando e Nascer Amor, fisioterapeuta e revendedora de produtos ecológicos para maternidade. A Paula participou do último Coletivo Lixo Zero com a venda de fraldas de pano e outros produtos para maternidade e paternidade ecológica. 

Cartaz sobre a participação da Paula, com nome e minibiografia

Brechó online

A Marianne é uma das idealizadoras do PresentEco, uma revolução no conceito de presente. Se a gente compra coisas usadas para nós mesmos, por que não dar esses mesmos produtos de presente? A ideia do PresentEco é que você busque por objetos usados, em bom estado, para dar de presente, diminuindo assim a demanda pela confecção de produtos novos e todo o impacto dessa produção no planeta. 

Pensando nisso, nós três fizemos uma lista de produtos que temos em casa para vender, como um brechó online. Você pode comprar para si ou para dar de presente. Se gostar de algum, basta entrar em contato pelas redes sociais de cada uma. Nós vamos manter a tabela sempre atualizada, retirando os produtos que foram vendidos e adicionando novos. 

Venha participar com a gente!

Um ecobeijo e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio