Mata Atlântica e um céu cheio de estrelas

Por Letícia Maria Klein •
11 agosto 2020
Neste fim de semana consegui suavizar a saudade de uma das coisas que eu mais sinto falta desde que voltei da Schumacher College: um céu noturno cheio de estrelas. Nas duas noites, passei um bom tempo admirando o cobertor escuro bordado de pontos brilhantes que cobre a Terra. Eu e meu marido alugamos uma casa pelo Airbnb em Belchior Alto, bairro de Gaspar, a 20 minutos do centro de Blumenau. Ela é parte da propriedade onde moram o casal Silvette e Charles e a família de um dos filhos. A terceira casa, eles alugam para quem quiser curtir um tempo junto à natureza

Uma mesa lateral no chalé
Uma mesa lateral no chalé

O terreno é cercado por vegetação secundária de Mata Atlântica e tem até macaquinhos (mas nós não tivemos a sorte de vê-los). A companhia abençoada das aves é constante, pontuada pelo balir de ovelhas que são mantidas na propriedade – o rebanho cresceu recentemente, com o nascimento de três filhotes – dois gêmeos malhados e um todo branquinho. 

Ovelhas ao fundo
Ovelhas ao fundo

O chalé em que ficamos é muito aconchegante e fica quentinho com a lareira acesa, perfeito para os dias de frio que pegamos. Silvette e o marido estão construindo um centro para cursos de autoconhecimento e terapias de autocura, junto de um dormitório para os participantes. Essas construções ficam numa parte mais alta do terreno, com vista para as montanhas ao redor e embrenhada em silêncio

E havia uma mala no primeiro andar do chalé
E havia uma mala no primeiro andar do chalé

Nessa parte também uma pequena trilha, que será mais explorada e melhor estruturada para os visitantes caminharem pelo bosque. Silvette disse que todo mundo que se hospeda lá está em busca de sossego, reflexão e reconexão consigo mesmo. De fato, o local é propício para isso, com tanta natureza em volta. Depois de muitas semanas de muito trabalho, conseguimos finalmente relaxar e aproveitar o tempo. 

Delícia de rede na varanda
Delícia de rede na varanda

E, claro, consegui, desde de nossa última viagem para Urubici, presenciar novamente um céu com bem mais estrelas visíveis do que no centro da cidade. Um momento em que consigo não pensar em nada, em que estou plenamente presente, sem preocupações, totalmente repleta de encantamento pela criação divina, ciente de toda magia, poder e conhecimento que existem no universo – e que estão, de alguma forma e em algum grau, presentes em cada ser vivo e elemento natural.

Um ecobeijo e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio