Dança dos pássaros, de Huw Cordey [Resenha]

Por Letícia Maria Klein •
26 agosto 2020

Fazia tempo que eu não me divertia tanto com um documentário. Assisti “Dança dos pássaros” (Dancing with the birds) com um sorriso no rosto e eventuais risadas. O documentário produzido e dirigido por Huw Cordey, disponível no Netflix, mostra o ritual de acasalamento de algumas espécies de aves em Nova Guiné e nas Américas Central e do Sul.

Amor por aves































Das técnicas de construção do pássaro jardineiro ao ballet da parotia da rainha Carola, conhecemos os artifícios e habilidades dos machos para impressionar as fêmeas e conseguir uma parceira para garantir a reprodução da espécie. 


O documentário de 50 minutos é um presente para quem gosta de aves. Fiquei literalmente de queixo caído com tudo o que esses indivíduos fazem na hora da conquista. É incrível – e em muitos aspectos, eles demonstram atitudes que são também humanas, como criatividade, engenhosidade, querer agradar o outro (e também sabotar). Tem uma espécie que consegue imitar qualquer som, até de crianças brincando! A natureza é genial. 




Aliada às imagens belíssimas, que realçam as cores das aves sobre o verde da floresta, a trilha sonora se soma aos sons naturais e traz um colorido a mais para a história, integrando-se à sinfonia dos cantos e servindo de fundo musical para a dança dos conquistadores. A montagem das cenas é muito bem-feita também, dando cadência e dinamismo à narrativa.

Super recomendado! Para ter um gostinho, assista o trailer abaixo.

Um ecobeijo e até breve. 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio