Dica de consumo consciente: dê um poema de presente

Por Letícia Maria Klein Lobe •
21 julho 2020
“Presas as palavras não querem ficar,
transborde e deixe o amor te levar.
É tempo de tanta coisa dizer
Está fora de moda sofrer.”

Você já pensou em dar um poema de presente? Não um poema pronto, de algum poeta famoso, mas sim um criado especialmente a partir das tuas experiências e dos teus sentimentos por alguém especial. Essa é a proposta do Presente Poema, elaborado pela minha amiga Mari Gomes Sievert, da Casa Aberta. A ideia é unir seu sentimento com a forma de escrita poética, para reviver doces lembranças. 

Presente Poema

O Presente Poema é feito a partir do seu olhar, das suas impressões, das suas lembranças e da sua história, por isso ele é único, como você. É a expressão do melhor de ti para saudar o melhor da pessoa que vai recebê-lo. Com um poema como presente, você pode declarar seu amor, relembrar momentos queridos e aquecer o coração de alguém de uma forma sustentável.

As vantagens do presente poema são várias, especialmente nesta época de pandemia que estamos vivendo, com o isolamento social e a necessidade de ficar em casa o máximo possível. Nesse momento delicado, o presente poema reconecta as pessoas e te permite presentear alguém sem sair de casa, numa demonstração de cuidado com você e com os outros. O presente poema é comprado e elaborado a distância e não gera quase nada de resíduos no processo, pois é um presente virtual (os papéis de rascunho usados no processo de criação são compostados depois). 

Funciona assim: você encomenda o presente pelo site e agenda uma conversa com a Mari para que ela crie o poema a partir dos teus relatos. Por isso, o processo acaba sendo terapêutico para você, pois é uma forma de liberar teus sentimentos e memórias.

Iniciativa linda, né? Fica melhor ainda com uma vantagem que tem para você que acompanha o Sustenta Ações. Com o código LETICIA0720, você ganha um desconto especial! É só inserir na hora de fechar a compra. Na próxima vez que quiser presentear alguém, lembre-se do presente poema, uma opção sustentável, de consumo consciente e lixo zero.

Um ecobeijo e até breve.

7 comentários:

  1. Oi
    Obrigada por compartilhar.
    Gostei da idéia.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia! Compartilhando... Paz & Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa a ideia, né? Obrigada por compartilhar! Abraço.

      Excluir
  3. Shooow !!! Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa! Muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né, Marco?! Obrigada por comentar, abraço.

      Excluir

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio