4 dicas de presentes sustentáveis para o Dia dos Pais

Por Letícia Maria Klein Lobe •
28 julho 2020
Por causa da pandemia de Covid-19, com o isolamento social, vamos ter um Dia dos Pais incomum (assim como foi o das Mães). A comemoração vai ser um pouco diferente, mas é uma ótima oportunidade para dar um presente sustentável para o seu pai (ou tio, avô...). Seguem as dicas: 

Cartão digital
A ideia do cartão é muito legal! Às vezes é a parte mais personalizada do presente e pode durar até mais do que ele, dependendo do que for. Pensando no distanciamento, você pode fazer o seu próprio cartão virtual e enviar por e-mail ou aplicativo de mensagem. Sites como o Canva e o Piktochart permitem criar cartões que são a cara do seu pai. Tudo on-line e de graça, sem gastar papel nem tinta de caneta.

Vídeo
O Canva também pode ser usado para fazer um vídeo especial, com fotos e texto. É uma forma divertida e bem personalizada de mostrar ao seu pai todo o seu amor e gratidão. Dependendo do sistema operacional do seu computador, o próprio aplicativo de fotos já tem uma ferramenta de criação de vídeo. Mais um presente sem custo, nem para o seu bolso, nem para o planeta.

Poema de presente
O Presente Poema é uma ideia linda e lixo zero para presentear seu pai nesta data querida (que não é aniversário, mas ele adora). É um poema personalizado, feito para você a partir das suas impressões e memórias, direcionado para alguém que você ama. A iniciativa é da minha amiga Mari, que elabora o poema a partir de uma conversa com você que quer presentear. Neste post tem mais informações sobre o Presente Poema. Você que é leitor do Sustenta Ações, aproveite o código LETICIA0720 para ganhar um desconto especial na loja

Presente Poema

Receita gostosa
Quem não ama (amo!!) bolo? E não precisa ser aniversário para comemorar com doce. Que tal fazer um bolo e mandar entregar na casa do seu pai (ou levar lá, se der)? Se o seu pai prefere um prato salgado, então faça a receita favorita dele. Dar comida de presente, especialmente quando é você quem faz, é um ato de muito carinho e generosidade.  É um presente que custa muito pouco, mas vale muito, além de não gerar quase nada de resíduos.

Dica bônus
Independente do presente, o melhor de tudo é dar muita atenção e amor ao seu pai nesse dia (e em todos os outros do ano, claro), então reserve um bom tempo para fazer uma videochamada ou ter uma conversa mais longa pelo telefone. Hoje em dia, manter distância é um ato de amor, respeito e segurança. Coloque em palavras tudo o que gostaria de dizer com um abraço. E, assim que der, dê todos os abraços que ficaram guardados nas suas palavras.

Um ecobeijo e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio