A grande aventura vai começar!

Por Letícia Maria Klein Lobe •
28 dezembro 2014

No dia 31 de dezembro eu embarco para a maior aventura da minha vida até hoje. Durante quase dois meses, vou participar de um projeto de educação ambiental em Pitesti, na Romênia, voltado para adolescentes! Será um grande desafio e eu estou com muito frio na barriga, mas vou me jogar de cabeça e extrair o máximo de aprendizado e conhecimento desta viagem. Adquirir experiência no trabalho de educação ambiental, fazer novos amigos, conhecer muitos lugares e outras culturas (haverá outros intercambistas lá participando de outros projetos), crescer como pessoa, causar impactos positivos e me surpreender!

Eu consegui esta viagem através da AIESEC, uma ong gerida por jovens que oportuniza intercâmbios sociais voluntários (o que eu vou fazer) e profissionais para jovens em todo o mundo com o objetivo de desenvolver a liderança e causar impactos positivos na região de destino. Assim que eu conheci a organização, eu estabeleci a meta pessoal de fazer um intercâmbio e poucos meses depois, em outubro, eu já estava com tudo pronto.

Vou montar um diário de bordo aqui no blog para contar sobre o andamento do projeto e as atividades desenvolvidas com os adolescentes. Pretendo fazer posts com bastante frequência e postar muitas fotos e vídeos também! Serão sete semanas de imersão em uma cultura super diferente da nossa, convivendo com pessoas de países diferentes e superando desafios diariamente. Eu sempre quis fazer um intercâmbio e agora eu tenho a oportunidade de realizar um fazendo o que eu mais gosto na vida, que é trabalhar em prol do meio ambiente e de uma sociedade sustentável

Quer embarcar comigo nesta aventura? Então fique ligado no blog e nas redes sociais para muitas novidades e surpresas!


2 comentários:

  1. Ei, Letícia! Chegou e já experimentou o super frio do inverno europeu? Vi nos jornais aqui na França que está frio nevando bem aí na Romênia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo! Sim, está super frio aqui, temperatura quase sempre negativa! Muita neve também! Já conheci um pouco o centro e gostei bastante. Estou ansiosa para começar o projeto!
      Abraço, obrigada por comentar.

      Excluir

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio