Garrafa d’água de plástico, tchau pra ti!

Por Letícia Maria Klein •
11 abril 2014

Fui ao cinema esta semana e, como em todas as outras vezes, vi várias pessoas comprando garrafas plásticas de água. Eu costumava ser uma dessas pessoas até o ano passado, mas desde que comecei o blog, tenho cada vez mais contato com estilos de vida sustentáveis e venho mudando meus hábitos. Não comprar mais garrafa de água é um deles. O que me fez mudar foi o episódio “A história da água engarrafada”, do projeto The Story of Stuff, que mostra o lado oculto e sinistro da garrafinha de água. Sério, não tem como ficar indiferente ao vídeo. Nem preciso falar muito pra te convencer, depois de assistir você já vai ter outra visão sobre essa malvada. 




Além de comprar água engarrafada quando ia ao cinema, eu costumava pedir água quando almoçava ou jantava fora. Como me despedi dos refrigerantes há bastante tempo, uma outra opção pra mim é o suco. Então, quando vou a algum restaurante hoje em dia, ou não peço nada pra beber ou peço um suco

No trabalho e na aula, minha garrafinha de água permanente é minha fiel companheira, que abasteço no bebedouro ou no filtro de água. A minha é de 500 ml, mas existem opções de 250 ml, boas para quem carrega bolsa pequena. 


Substituir a garrafinha chata de plástico que é vendida em tudo que é lugar ajuda muito o meio ambiente, evitando principalmente a produção de mais lixo. Ao comer fora, experimente dar uma chance às outras opções de bebida no cardápio. É mais uma dica de como podemos ser sustentáveis no dia a dia. ;)

2 comentários:

  1. Ei, Letícia! Eu também fiquei impressionada com esse vídeo. Eu já não costumava comprar garrafa de água, mas depois do vídeo parei de vez. Eu também não tomo refrigerante, mas quando eu saio ou eu tomo suco natural, ou não tomo nada. Durante as refeições, eu prefiro não tomar nada mesmo porque assim sinto melhor o sabor dos alimentos. Recomendo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      O vídeo é bem impactante, mesmo. O projeto The Story os Stuff é fantástico, adoro!
      Também acho melhor não tomar nada durante as refeições, me sinto melhor.
      Abraços e obrigada por comentar!!

      Excluir

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio