1. Quando for tomar banho, coloque um balde embaixo do chuveiro para captar o primeiro jato de água fria (existem até caixas coletoras específicas no mercado); quando a água esquentar, deixe o balde no canto e reutilize depois para:
- Dar descarga no vaso sanitário;
- Regar suas plantas;
- Lavar roupas que precisam ser lavadas à mão no balde;
- Limpar a casa, superfícies, janelas.
- Lavar carro, moto, bicicleta, patinete.
- Dar em si mesmo uma ducha de água fria, porque dizem que faz bem. (brincadeirinhaaa... ou não).
2. Enquanto estiver enxaguando a louça, deixe na cuba as embalagens plásticas e metálicas que você vai separar para a reciclagem, assim elas já vão sendo limpas com a água do enxágue. Depois, é só tirar a água, talvez passar uma esponja, se necessário, e deixar secar. Essa prática é importante se você deixa os resíduos durante alguns dias em casa antes de descartar, para não dar cheiro nem atrair insetos.
3. Sabe aqueles cubos de gelo no congelador que estão velhos demais para gelar sua bebida? Deixe-os derretendo dentro de um copo ou pote e reutilize essa água para alguma das finalidades acima.
4. A água que sobra no vasinho de planta pode ser recolocada na própria planta.
5. Se você mora em casa ou tem como “fazer um arranjo” na sacada, deixe baldes para coletar água da chuva e também reutilizar de alguma das formas acima.
Já acabou. Viu que prático? Rápido, fácil e indolor. Se você tem alguma outra dica para reutilizar água em casa, deixe aqui nos comentários.
Um ecobeijo e até breve.
0 comentários:
Postar um comentário
Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.