Recomendados

Por Letícia Maria Klein •
Abaixo estão relacionados sites que mostram como podemos ter uma vida plena, feliz, sustentável e livre de crueldade para com outros seres vivos:
Campanhas pela vida
Uma das maneiras de ajudar nosso planeta é colaborar com campanhas, projetos e abaixo-assinados em prol da preservação e conservação da biodiversidade e dos bens naturais. Abaixo estão algumas campanhas permanentes e tem muitas outras em sites de organizações não governamentais como Conservação InternacionalGreenpeaceInstituto SocioambientalRenctasSea Shepherd, SOS Mata AtlânticaThe Nature ConservancyWWF, entre outros.

A Operação Gato de Rua, encabeçada por uma professora de alemão aqui em Blumenau, quer castrar todos os gatos que rondam livres pela cidade, contribuindo para a diminuição do número de animais nas ruas.

O Instituto Espaço Silvestre já reintroduziu mais de 70 papagaios-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias, oeste de Santa Catarina, contribuindo para a preservação da espécie que estava extinta no local.


Cerca de 85% das plantas com flores das matas e florestas e 70% das culturas agrícolas dependem de polinizadores, especialmente de abelhas, e o desaparecimento delas é bem preocupante.

Se você consome carne, sabe qual a origem dela? Dezenas de frigoríficos atuam na Amazônia e a maioria não tem o compromisso de não comprar boi de fazendas que causaram novos desmatamentos, que usam trabalho escravo ou que atuam em terras indígenas.

A produção industrial de carne, leite e derivados confina bilhões de galinhas, porcas reprodutoras e bovinos em pequenas gaiolas e jaulas que inibem os comportamentos naturais destes animais, provocam mal-estar e problemas físicos e psicológicos de longo prazo. Podemos ajudar de várias maneiras.


Coelhos, camundongos, ratos, porquinhos-da-índia, cães e gatos são usados em laboratório para testes de produtos cosméticos e farmacêuticos, sofrendo com a ingestão forçada e a aplicação de produtos na pele ou nos olhos, sendo depois sacrificados. Não vamos deixar a vaidade ser maior que a ética e o respeito!


A produção de carne para consumo contribui para as mudanças climáticas, o desmatamento e a escassez da água. Além disso, a indústria é cruel para com os animais. Diminuir o consumo deste alimento é fundamental para preservação do nosso planeta e o respeito à vida. Que tal começar por um dia da semana?


Em sites de financiamento coletivo, você pode contribuir com a quantia que cabe no seu bolso e ajudar um projeto a virar realidade. Cada um doa um pouquinho e todos ganham!
Conhece alguma campanha ou iniciativa bacana? Deixe um recadinho aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio