Loading Quotes...
08 jul
2017

Saúde de dentro para fora

A alimentação é a relação mais íntima que temos com nosso próprio corpo. Algumas vezes por dia, ingerimos substâncias e compostos que vão passar por órgãos digestores e entrar na corrente sanguínea. Parece óbvio que tudo que comemos influencia a constituição física, a saúde, o emocional, estados de humor e da mente, mas este fato costuma passar batido ou até é deixado de lado de propósito. O documentário What the health, dos mesmos produtores de Cowspiracy, aborda essa questão e vai além.

poster what the health

Com o relato de médicos, pesquisadores e profissionais de defesa do consumidor, o cineasta Kip Andersen revela o segredo para prevenção e reversão de doenças crônicas e investiga por que os principais organismos de saúde dos Estados Unidos não querem que as pessoas descubram-no. Estes órgãos foram contatados, mas se recusaram a gravar entrevista ou falar sobre a relação entre dieta e doença.

Além disso, o documentário mostra os diversos malefícios causados por comida industrializada e processada, como câncer, diabetes e doenças cardíacas. Para explicar o que ocorre com a comida dentro do corpo e como ela afeta a saúde, são exibidos gráficos bem elucidativos e a linguagem dos profissionais entrevistados é didática e clara.

Os dados científicos, conseguidos em entrevistas e artigos, apontam ainda os benefícios de uma dieta baseada em vegetais (com todas as proteínas a que temos direito!), como mais disposição, restauração do equilíbrio hormonal e suspensão do uso de fármacos. Kip acompanhou pacientes com doenças crônicas severas que mudaram seus hábitos alimentares e são prova viva disso. Não só a dieta vegetariana fortalece a saúde, como também respeita os animais e preserva o ambiente.

Similar a Cowspiracy, o site de What the health apresenta as fontes de todos os dados fornecidos no filme e te convida a participar do desafio de ser vegano por 30 dias. O filme está disponível para assinantes do Netflix e para compra no Vimeo. Se você já é vegetariano ou vegano, quer melhorar sua saúde de forma natural e/ou conhecer um dos maiores jeitos de contribuir para a conservação do nosso planeta, este documentário vai te ajudar e muito! Veja uma provinha no trailer abaixo.

Nenhum comentário



Assuntos:
Categorias
Atitudes e práticas sustentáveis Consumo consciente Diário de bordo - Romênia Diário de bordo - Schumacher College Eventos sobre meio ambiente e sustentabilidade Juventude Lixo Zero Passeios na natureza Preservação ambiental Problemas ambientais Resenhas de livros e filmes